Se o CNIS estiver desatualizado e/ou com erros, no momento do pedido de benefício ao INSS, você poderá ter muita dor de cabeça, com problemas relacionados aos direitos e/ou valores pleiteados

Em razão disso, é importante que o segurado sempre que mudar de emprego ou solicitar um benefício, analise as informações constante no CNIS, dessa forma, se houver algum erro ou controvérsia, o segurado poderá solicitar a correção junto ao INSS mediante documentação probatória.

Como por exemplo, nos casos em que o vínculo não demonstra a data fim, esse vínculo não será reconhecido, não sendo computado o respectivo tempo de contribuição, e ainda, reduzindo o valor da renda inicial mensal.

Planejamento previdenciário como programação para aposentadoria

O objetivo do planejamento é realizar um estudo aprofundado da vida contributiva do segurado, onde é possível avaliar as contribuições, a perspectiva de valor do benefício e a perspectiva de data da aposentadoria, criando uma estratégia que visa alcançar o benefício mais vantajoso, além de detectar e resolver possíveis problemas nas informações do CNIS.

Não existe um melhor momento para fazer o planejamento, mas, aconselhamos que seja feito com certa antecedência para que seja possível não só corrigir eventuais problemas no CNIS, como também, para que seja possível planejar um incremento nas contribuições, quando é possível. E, nós podemos te ajudar a fazer esse planejamento, onde analisamos:

  1. Situação do CNIS (histórico de contribuições); Cálculo do tempo de contribuição;
  2. Projeção de datas de aposentadoria;
  3. Simulação de renda mensal inicial do benefício e cada regra;
  4. Calculo de possível investimento de parcelas (se for o caso);
  5. Cálculo de investimento de parcelas futuras; Comparação de vários cenários simulados;
  6. Atualização  de  todos  os  salários  contribuídos  desde 07/1994; entre outros.

 

Saiba mais…

 

× Como podemos te ajudar?